Antídoto contra Metanol: Primeira remessa chega ao Rio Grande do Norte


O Rio Grande do Norte recebeu, nesta sexta-feira (10), a primeira remessa do antídoto fomepizol, destinado ao tratamento de intoxicação por metanol. O medicamento foi enviado pelo Ministério da Saúde e inclui 24 ampolas.

Até o momento, o estado não registrou nenhum caso confirmado ou suspeito de intoxicação por metanol. Na semana passada, um caso suspeito em Natal foi descartado após os resultados das análises das amostras de sangue do paciente.

Em todo o Brasil, mais de 20 casos de intoxicação por metanol foram confirmados, enquanto mais de 200 estão sob investigação.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), o antídoto ficará armazenado na Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat), conforme as orientações do Ministério da Saúde, e será distribuído conforme a demanda.

O fármaco foi adquirido pelo governo federal com o apoio da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e chegou ao Brasil na quinta-feira (9). No total, o país recebeu mais de 2 mil doses do antídoto.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال