A Campanha Nacional de Multivacinação, voltada para crianças e adolescentes de até 14 anos, chega ao fim nesta sexta-feira (31). A ação tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação, priorizando imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação 2025, como poliomielite e Covid-19, e resgatar crianças e adolescentes que ainda não receberam vacinas contra HPV, febre amarela e sarampo.
No sábado (18), as secretarias de Saúde do Estado e de Natal, em parceria com o Ministério da Saúde, promoveram o Dia D da Multivacinação no Rio Grande do Norte e na capital. Os secretários Alexandre Motta e Geraldo Pinho participaram da vacinação na Unidade Básica de Saúde Rosângela Lima, no bairro Planalto, Zona Oeste de Natal.
A campanha foi aberta no início de outubro e segue as orientações da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Cada criança ou adolescente é avaliado individualmente e recebe as vacinas necessárias de acordo com a situação vacinal. Para ser vacinado, é preciso levar documento de identificação e a caderneta de vacinação.
