Ação, batizada de Operação Venari, teve apoio de cerca de 100 agentes e ocorreu em seis cidades do Rio Grande do Norte e de Mato Grosso.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mossoró (FICCO/MOS) deflagrou, nesta quinta-feira (30), a Operação Venari, com o objetivo de combater crimes praticados por integrantes de uma organização criminosa com atuação dentro e fora dos presídios do Rio Grande do Norte.
A ação ocorreu nas cidades de Mossoró, Natal, Parnamirim, Caicó e Messias Targino, no Rio Grande do Norte, e também em Pontal do Araguaia, no Mato Grosso. Ao todo, foram cumpridos 19 mandados judiciais, sendo 6 de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário potiguar.
Cerca de 100 policiais participaram da operação, entre eles agentes da Polícia Federal, Polícia Penal Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP/RN). As equipes contaram ainda com o apoio das Delegacias de Furtos e Roubos, de Homicídios e Proteção à Pessoa, de Narcóticos e de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas, além da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/RN), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e dos Grupos Táticos Operacionais (GTO) de Mossoró, Apodi e Caraúbas.
De acordo com a FICCO, a operação busca desarticular uma rede envolvida com tráfico de drogas, organização criminosa e outros delitos correlatos, cujos integrantes atuavam tanto em liberdade quanto de dentro do sistema prisional.
As investigações continuam para identificar outros suspeitos e aprofundar as conexões da organização entre os estados.
A FICCO/Mossoró é formada pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e o ITEP/RN, atuando de forma integrada no enfrentamento ao crime organizado.
Tags
OPERAÇÃO
