Um homem de 30 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (23) em Extremoz, na Grande Natal, suspeito de armazenar e produzir imagens de nudez e abuso sexual infantil. A prisão ocorreu após cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão preventiva expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Extremoz.
As investigações realizadas pela 23ª Delegacia de Polícia (DP) de Extremoz, com apoio da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) e do Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV), apontaram que o suspeito armazenava imagens de abuso infantil em seu celular e era responsável pela produção do conteúdo, tendo como vítima alguém do seu círculo familiar.
Durante as diligências, realizadas na residência do suspeito, no bairro Santos Dumont, foram apreendidos dispositivos eletrônicos pertencentes a ele. O homem confessou a prática dos crimes e foi localizado após técnicas de investigação cibernética que identificaram seu paradeiro, já que ele estava foragido.
O suspeito foi autuado em flagrante e conduzido à delegacia, ficando à disposição da Justiça para os procedimentos legais.
Tags
Preso