Laboratório clandestino de canetas emagrecedoras funcionava disfarçado de loja de celular no bairro de Petrópolis


Estabelecimento funcionava disfarçado como loja de acessórios para celular e manipulava medicamentos sem registro da Anvisa


Um laboratório clandestino de manipulação de medicamentos foi desarticulado na terça-feira (28) em Natal, no bairro de Petrópolis, Zona Leste, durante ação conjunta da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) e da Receita Federal do Brasil. Duas pessoas foram presas.

De acordo com a polícia civil, o local funcionava disfarçado como loja de acessórios para celular, mas as investigações identificaram que nele eram manipulados e reenvasados medicamentos sem registro na Anvisa. Entre os produtos apreendidos estavam 56 frascos de Tirzepatida, substância ativa do medicamento Mounjaro, de procedência desconhecida.

No laboratório, os policiais encontraram seringas, canetas aplicadoras vazias, frascos usados, material para assepsia, caixas de isopor e fitas adesivas simulando padrões de produtos farmacêuticos originais. Os medicamentos eram armazenados de forma irregular, expostos a variações de temperatura, representando risco grave à saúde.

Durante a ação, também foram apreendidos documentos em nome de terceiros, contratos de locação de veículos, aparelhos celulares, máquinas de pagamento e R$ 46 mil em dinheiro, possivelmente ligados à comercialização ilegal de medicamentos.

A investigação segue em andamento para identificar outros envolvidos no esquema criminoso. O homem preso foi autuado por falsificação e adulteração de produtos medicinais, enquanto a mulher detida foi apontada como responsável pela comercialização e distribuição dos produtos irregulares.




A Polícia Civil do RN e a Receita Federal reforçam que a manipulação e venda de medicamentos sem registro e sem procedência legal representam grave risco à saúde pública.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال