COBERTURA: Mais corpos chegam na comunidade da Penha no RJ

Imagens: Gustavo Xavier/ Via Certa

Operação Contenção mobilizou forças estaduais e apoio de outros estados para combater o crime organizado

Dezessete corpos foram encontrados na comunidade da Penha, próxima ao Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, durante a realização da Operação Contenção, considerada a maior ação policial da história do estado. A imprensa presente no local informou que nem sempre é permitido registrar a chegada dos corpos, e as imagens mais fortes não são exibidas integralmente, apenas para mostrar a gravidade da situação.

A operação contou com mais de um ano de investigação, dois meses de planejamento e participação do Ministério Público. O governador Cláudio Castro destacou que a ação representou um duro golpe contra o crime organizado, ressaltando a importância da integração entre o estado do Rio de Janeiro, outros estados e o Governo Federal para garantir a efetividade das medidas de segurança.

Castro informou que o estado solicitou a abertura de dez vagas em presídios federais para transferir presos que estão em isolamento desde a operação. Representantes do Governo Federal devem visitar o Rio para discutir novas ações conjuntas com os secretários estaduais de segurança pública.

A comunidade da Penha permanece em alerta enquanto as autoridades seguem com perícias, fiscalização e investigação dos acontecimentos. A cobertura da megaoperação segue em andamento, com novas atualizações previstas para os próximos dias.

Nossa equipe continua na cobertura de tudo o que está acontecendo nessa megaoperação no RJ. Em breve mais atualizações.

LEIA MAIS:  VÍDEO: mais corpos devem chegar a qualquer momento na Praça da Penha, no RJ


Acompanhe a reportagem de Victor águia:


Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال