Docente do curso de Matemática, Luiz Gonzaga Vieira Filho, pode ter sido vítima de um mal súbito.
O professor Luiz Gonzaga Vieira Filho, do curso de Matemática da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foi encontrado morto na noite desta terça-feira (14) dentro de uma sala de aula do campus do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), em Caicó.
A suspeita inicial é de mal súbito, porém a causa oficial da morte ainda não foi divulgada.
Luiz Gonzaga era bacharel e especialista em Matemática pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e mestre pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Atuava como professor adjunto IV na UFRN e coordenava o subprojeto de Matemática do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).
Servidores e alunos acreditam que o corpo foi encontrado horas após o falecimento, possivelmente ocorrido no fim do expediente.
Em nota de pesar, a direção do Ceres lamentou a morte e destacou a trajetória do professor, que trabalhava no centro desde 1º de abril de 1982 e era o docente mais antigo da instituição. Foi decretado luto oficial de três dias e as aulas foram suspensas nesta quarta-feira (15).
“Sua dedicação e paixão pelo ensino inspiraram gerações de estudantes e professores. Sua ausência será sentida, mas seu legado permanecerá vivo em nossos corações”, diz o comunicado.