Semsur abre credenciamento para empreendedores atuarem no 'Natal em Natal'; veja como participar

Inscrições começam na próxima segunda (27) e serão feitas pelo app 'Natal Digital' - Foto: Joana Lima / Secom


O edital de credenciamento e seleção de pessoas jurídicas (MEI, EI, SLU, LTDA) que desejam trabalhar e explorar atividades gastronômicas durante a programação do “Natal em Natal”, no entorno da Praça da Árvore, em Mirassol, foi publicado na edição do Diário Oficial do Município (DOM), desta sexta-feira (24). 

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), está disponibilizando 13 vagas no chamamento. As inscrições começam na próxima segunda-feira (27) e serão feitas pelo aplicativo “Natal Digital”. O edital completo pode ser conferido neste link.

Segundo a Prefeitura de Natal, neste ano, os comerciantes ficarão instalados na Avenida Passeio das Rosas, em tendas de 6x3 metros. A Semsur realizará a demarcação dos espaços a serem ocupados pelos credenciados. 

Cada proponente poderá concorrer a apenas uma vaga, sendo vedada a sublocação, cessão ou transferência, total ou parcial.

“O Natal em Natal é um dos momentos mais simbólicos e aguardados do nosso calendário, e a Semsur tem o compromisso de garantir que essa grande celebração também seja uma oportunidade para quem empreende e movimenta a economia da cidade. Esse processo de credenciamento reflete o cuidado e o zelo com que tratamos cada etapa da organização de forma transparente, democrática e com critérios técnicos bem definidos”, disse o secretário Felipe Alves.

Segundo a Prefeitura de Natal, os interessados serão avaliados pelos seguintes critérios: portfólio (apresentar clipping de jornais, revistas e/ou matérias veiculadas que demonstrem experiência e/ou quantidade de serviços oferecidos); comprovante de participação em edições anteriores de eventos similares; comprovante de atividades realizadas na área da gastronomia; comprovação de registro como Microempreendedor Individual; documentação comprobatória de participação nos cursos sobre contaminantes alimentares, doenças transmitidas por alimentos, manipulação higiênica e boas práticas; além da apresentação da documentação básica exigida (RG, CPF, comprovante de residência e certidão negativa do Município).

Ao final da apuração, segundo a Prefeitura de Natal, em caso de empate entre os concorrentes, terão preferência, de acordo com o edital, os mais idosos, mulheres vítimas de violência doméstica devidamente comprovada, pessoas com deficiência e residentes no município. 

“Nosso objetivo é que cada empreendedor selecionado tenha condições adequadas de atuação e que o público que visita a Árvore de Mirassol encontre um ambiente seguro, organizado e acolhedor. Essa é a marca de uma gestão que acredita na força do trabalho e no desenvolvimento da nossa cidade”, finalizou o titular da Semsur.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال