Uma explosão seguida de desabamento atingiu um complexo de casa conjugadas no bairro de Ouro Preto, em Olinda, Pernambuco, na manhã deste domingo (19). Até o momento, as autoridades confirmaram duas mortes e dez feridos, e o trabalho de buscas segue na região.
As vítimas fatais foram identificadas como Cláudio dos Anjos da Silva, de 40 anos, que morreu no local, e José de Lima, de 67 anos, que teve queimaduras em 90% do corpo e faleceu no Hospital da Restauração (HR), no Recife, para onde foi levado de helicóptero.
A pessoa sob os escombros, que é esposa de José de Lima, foi identificada como Luzinete dos Santos Lima, de 69 anos, que é cadeirante. As buscas são realizadas com a ajuda de cães farejadores.
A explosão aconteceu por volta das 7h30 da manhã, e a causa ainda está em apuração.
De acordo com o secretário executivo da Defesa Civil de Olinda, Carlos D’Albuquerque, 12 pessoas estavam no local no momento do acidente. Além das duas vítimas fatais, outras nove pessoas foram socorridas no local, cinco delas com escoriações leves. Ainda não há informação sobre os demais feridos.
Tags
TRAGÉDIA