Os presos da Operação Território Seguro, deflagrada na manhã desta quarta-feira (15), pelas forças de segurança do Estado, em parceria com o Ministério da Justiça, começaram a ser transferidos da Central de Flagrantes, Zona Sul de Natal, para as audiências de custódia.
A movimentação, que incluiu a colocação dos detidos em um ônibus oficial, ocorreu sob forte esquema de segurança.
A operação, voltada ao combate de organizações criminosas atuantes na capital potiguar, contou com apoio aéreo, pela primeira vez, das duas aeronaves da SESED, de forma simultânea, Potiguar 01 e Potiguar 02, além de diversas viaturas. Entre os presos levados à audiência, alguns estavam monitorados por tornozeleiras eletrônicas.
A operação cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão na capital potiguar e em outras cidades do Rio Grande do Norte. Participaram das atividades, equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Ministério Público Estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).
Leia mais: Operação integrada “Território Seguro” prende 30 suspeitos e apreende drogas e armas em Natal
Conforme apuração do Via Certa Natal, desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, viaturas do 1º Batalhão, da Polícia Ambiental, da Rocam, do Choque e do Bope circulavam por diferentes áreas da Zona Oeste e também da Zona Leste de Natal.
Assista ao vídeo:
Tags
POLÍCIA