Caso do açaí envenenado: MP pede arquivamento de investigação sobre morte de bebê em Natal

Açaí envenenado recebido pela vítima. Foto: Reprodução


Mais de seis meses após a morte da bebê Yohana Maitê Filgueira Costa, de oito meses, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) pediu o arquivamento do inquérito que investigava o caso conhecido como o do “açaí envenenado”. A tragédia aconteceu em abril deste ano, no bairro Felipe Camarão, em Natal, quando o produto foi entregue na casa da família e acabou provocando a morte da criança e deixando a tia dela, Geisa Silva, hospitalizada por quase um mês.

O pedido de arquivamento foi feito pelo promotor Augusto Flávio de Araújo Azevedo. No documento, ele afirma que, mesmo com o depoimento de testemunhas e outras diligências, as investigações não conseguiram identificar quem seria o responsável pelo envenenamento. Segundo o promotor, faltam provas que sustentem uma denúncia criminal.

Apesar disso, o MPRN destacou que o caso não está encerrado de forma definitiva. Se surgirem novos elementos que apontem a autoria do crime, o inquérito poderá ser reaberto.

De acordo com a assessoria do órgão, o arquivamento ainda depende de análise do promotor natural do caso, já que o pedido foi feito por um promotor que atuava de forma substituta.


Relembre :  Caso do açai envenenado


Bebê de 8 meses que morreu após consumir o açai





Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال