Coronel Alarico Azevedo tranquiliza moradores e explica operação policial em Mãe Luíza


O comandante do Policiamento da Capital, coronel Alarico Azevedo, falou na tarde desta segunda-feira (17) em frente ao 4º Distrito Policial, no bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal, para explicar as ações recentes realizadas pela Polícia Militar na região. Moradores relataram preocupação após a presença de helicóptero, barreiras policiais e registros de disparos nos últimos dias.

Logo no início, o coronel tentou tranquilizar a comunidade. Ele disse que as operações fazem parte de um conjunto de ações que vêm sendo realizadas em vários pontos da cidade.

Estamos realizando operações não só em Mãe Luíza, mas em Felipe Camarão, na Zona Norte e até em outros municípios”, afirmou. Segundo ele, o helicóptero Potiguar 01 foi usado no fim de semana para dar segurança às equipes que atuam nas dunas, área onde criminosos costumam se esconder.

Alarico também disse que a circulação no bairro não foi interrompida. “Os veículos estão passando, as pessoas estão trabalhando. Não há nenhum impedimento da Polícia Militar de entrar ou atuar em qualquer bairro da cidade”, garantiu.

Durante a entrevista, o comandante destacou que a PM tem intensificado ações para impedir que grupos criminosos se instalem em Natal. Ele mencionou facções conhecidas no estado, como o Comando Vermelho e o Sindicato do Crime, mas negou que exista uma “guerra de facções” semelhante à do Rio de Janeiro.

Eles se aproveitam do terreno, atiram e recuam para as áreas de mata. É uma região extensa, como uma floresta em plena cidade, o que facilita a fuga. Mas não houve feridos, nem entre suspeitos nem entre a população”, disse.

Segundo Alarico, só neste fim de semana foram apreendidos um fuzil, pistolas, revólveres e drogas, além da prisão de sete suspeitos.
Ele afirmou que as forças de segurança seguem atuando de forma integrada, com investigações, mandados de prisão e monitoramento constante da área. Também negou rumores de que a PM estaria impedida de atuar em determinados pontos da cidade. “A Polícia Militar está presente, está atuando e vai continuar”, declarou.

O comandante disse ainda que a intensificação das operações tem o objetivo de garantir tranquilidade aos moradores. “É tudo em prol da segurança do cidadão. Nosso planejamento está sendo executado manhã, tarde, noite e madrugada”, concluiu.


Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال