A partir desta quinta-feira (6), o público potiguar poderá mergulhar no universo criativo de Ziraldo com a estreia da exposição “Mundo Zira”, no Complexo Cultural Rampa, em Santos Reis, zona Leste de Natal. A mostra interativa presta homenagem ao artista e escritor mineiro Ziraldo (1932–2024), criador de personagens marcantes como O Menino Maluquinho, O Bichinho da Maçã e O Planeta Lilás.
A experiência propõe uma imersão sensorial no mundo colorido e bem-humorado do autor, misturando arte, literatura e tecnologia. Os visitantes poderão interagir com animações, jogos de luz e atividades lúdicas, transformando a visita em uma vivência criativa, onde o público é convidado a se tornar parte das histórias.
A exposição fica em cartaz de 6 de novembro de 2025 a 26 de abril de 2026, com entrada gratuita. Os ingressos podem ser reservados pelo Sympla ou retirados diretamente na bilheteria do local, conforme disponibilidade de vagas.
Com curadoria de Adriana Lins e Daniela Thomas, “Mundo Zira” é uma realização da Lumen Produções, com patrocínio da BB Asset e apoio do Instituto Ziraldo, do Governo do Rio Grande do Norte, da Secretaria de Cultura (Secult) e da Fundação José Augusto (FJA), por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
A mostra convida o público de todas as idades a redescobrir a arte e o humor de Ziraldo, celebrando o olhar leve e criativo que transformou o cotidiano em poesia e cor.
%20-%20frame%20at%200m1s.jpg)