Gás gratuito: botijões começam a ser distribuídos em Natal nesta segunda (24); veja como solicitar

Governo do Brasil inicia recarga gratuita de botijão para 1 milhão de famílias nesta segunda - Foto: Pedro Ventura


O governo federal deu início, nesta segunda-feira (24), à primeira fase do programa Gás do Povo. Nesta etapa, cerca de 1 milhão de famílias, em situação de vulnerabilidade social, serão beneficiadas em dez capitais brasileiras, incluindo, Natal, com a recarga gratuita do botijão de gás de cozinha (GLP 13 kg). A retirada da recarga passa a ser feita diretamente nas revendas credenciadas.

Nesta primeira etapa, o programa deve atender cerca de um milhão de famílias nas capitais selecionadas, entre elas Belém, Belo Horizonte, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Salvador, São Paulo e Teresina. 

Em Natal, o acesso ao benefício poderá ser comprovado por meio do cartão do Bolsa Família, cartão de débito da Caixa ou CPF, com código de validação enviado por SMS.

Segundo o governo federal, o novo modelo aumenta a rastreabilidade e a segurança do processo, substituindo o antigo formato, baseado em pagamento em dinheiro, por um sistema de entrega direta do gás. A retirada passa a ser feita exclusivamente nas revendas autorizadas, o que evita intermediários e reduz riscos de fraude.

A ação faz parte do programa nacional Gás do Povo, criado para garantir segurança alimentar, reduzir a pobreza energética e aliviar o orçamento doméstico, especialmente, entre beneficiários do Bolsa Família.

Direito ao benefício

O gás gratuito destina-se às famílias selecionadas pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), com renda per capita de até meio salário-mínimo (R$ 759,00) e cadastro atualizado há pelo menos 24 meses. Terão prioridade aquelas que já recebem o Bolsa Família.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال