Uma mulher de 31 anos foi presa nesta segunda-feira (10) no município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, suspeita dos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores. A prisão foi realizada por equipes das Polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte.
De acordo com as investigações, os crimes atribuídos à mulher ocorreram em junho de 2015, quando ela, um homem e um adolescente foram flagrados transportando grande quantidade de maconha, crack e cocaína em mochilas, dentro de um barco que seguia da comunidade de Pratagil, na zona rural de Galinhos, para o centro da cidade.
O trio foi abordado por policiais no píer de Galinhos, onde os entorpecentes foram apreendidos. Ainda segundo a polícia, os suspeitos confessaram que pretendiam vender as drogas durante a festa da padroeira do município.
Após o crime, a mulher ficou foragida. A Justiça determinou a prisão preventiva após a revogação das medidas cautelares anteriormente concedidas, devido ao descumprimento das obrigações impostas pelo juízo da 2ª Vara da Comarca de Macau.
Durante diligências, as equipes localizaram a suspeita em São Gonçalo do Amarante. Ela foi levada à delegacia, onde passou pelos procedimentos legais e, em seguida, encaminhada ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
A ação foi coordenada pela 5ª Delegacia Regional de Polícia (DR) de Macau, com apoio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Macau, da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
