O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta sexta-feira (7) a Operação Slot, em Currais Novos, para combater um esquema de exploração de bingos online e máquinas caça-níqueis.
A ação contou com apoio das Polícias Civil e Militar e cumpriu mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais e residências, além do sequestro de bens móveis. Um dos alvos foi uma pessoa física suspeita de envolvimento no esquema.
Durante a operação, foram apreendidos equipamentos usados na prática do jogo ilegal e materiais que podem comprovar o crime. Ao todo, participaram da ação um promotor de Justiça, quatro servidores do MPRN, nove policiais civis e doze policiais militares.
As investigações começaram a partir de um relatório do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Seridó, após denúncias sobre a presença de máquinas caça-níqueis na cidade. O jogo de azar é uma contravenção penal prevista na Lei de Contravenções Penais.
O MPRN identificou 17 máquinas caça-níqueis em bares e outros pontos comerciais de Currais Novos. Segundo o órgão, a operação foi necessária para impedir a destruição de provas e localizar objetos relacionados aos crimes.
Além do jogo ilegal, as investigações apuram indícios de ameaça, porte ilegal de arma de fogo e extorsão. O responsável pelo esquema teria coagido pessoas para o pagamento de valores, usando arma de fogo.
Segundo o MPRN, a Operação Slot busca reunir provas e responsabilizar os envolvidos no esquema, além de interromper a atividade ilícita no município. Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Currais Novos para os procedimentos legais.
