Um professor universitário afastado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi preso na manhã desta quarta-feira (5) após causar um acidente envolvendo três veículos na cidade de Neópolis, no interior do estado.
De acordo com informações do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), o motorista apresentava 1,59 miligrama de álcool por litro de ar expelido, resultado considerado um dos maiores índices de alcoolemia já registrados pela corporação. O limite criminal previsto pela legislação é de 0,33 mg/L.
O tenente Nóbrega, do CPRE, informou que o homem estava completamente embriagado no momento do acidente e foi conduzido à delegacia de plantão para os procedimentos legais.
“O limite criminal é 0,33 e aqui tivemos um caso que deu 1,59. É um dos maiores índices da história do CPRE”, disse o oficial.
Ainda segundo a polícia, o professor já havia sido flagrado anteriormente dirigindo sob efeito de álcool, quando teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por 12 meses.
Por se tratar de reincidência, a nova penalidade será de 24 meses de suspensão, além de uma multa de aproximadamente R$ 6 mil.
O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Neópolis.
Acompanhe a reportagem de Victor Águia: