Candidatos poderão consultar notas, espelhos de respostas e classificação a partir das 16h, no site da FGV.
Os resultados das provas objetivas da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2) serão divulgados nesta quarta-feira (12), a partir das 16h, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), no endereço https://conhecimento.fgv.br/cpnu2.
No portal, os candidatos poderão acessar os gabaritos definitivos das provas objetivas, as respostas aos recursos contra os gabaritos preliminares, os espelhos do próprio cartão-resposta, os resultados individuais definitivos, as listas de classificação de todos os cargos e a tabela com as notas mínimas para classificação em cada função.
Criado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o modelo inovador de seleção pública tem a FGV como banca responsável pela execução do concurso. As provas objetivas do CPNU 2 foram aplicadas no dia 5 de outubro, em 228 cidades de todo o Brasil, para o preenchimento de 3.652 vagas na Administração Pública Federal.
Reafirmando o compromisso com a transparência, o MGI informou que será disponibilizado para cada candidato um extrato do resultado com os detalhes das notas obtidas. O documento permitirá compreender a composição da pontuação, incluindo o número de acertos e a nota alcançada nas provas de conhecimentos gerais e específicos.
Nos blocos de provas de 1 a 7, o extrato mostrará o total de acertos e as notas obtidas em cada eixo temático, que têm pesos diferentes. No caso do bloco 8, o candidato verá a quantidade de acertos em Língua Portuguesa, Realidade Brasileira, Noções de Direito, Matemática e Saúde, além do total geral. Já no bloco 9, constarão as notas em Língua Portuguesa, Realidade Brasileira, Noções de Direito, Regulação e Agências Reguladoras.
Em todos os resultados individuais, será possível consultar a nota final da prova objetiva, a situação do candidato e sua classificação para as fases 2, 3 e 4 do certame.
