Os avanços obtidos até agora pelo projeto piloto Território Seguro em Natal e o planejamento da segunda fase das ações, foram discutidos, em uma reunião, realizada nesta quarta-feira (19), na Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social.
O Território Seguro é pioneiro no país. Desenvolvido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com o Governo do Estado, executa o enfrentamento a organizações criminosas na Zona Oeste de Natal desde o dia 15 de outubro — data em que 32 pessoas foram presas na região.
A reunião desta manhã foi coordenada pelo Secretário Nacional de Segurança Pública, Mario Sarrubbo, pelo titular da SESED, coronel Francisco Araújo Silva, e pelo secretário adjunto, delegado Osmir Monte.
O encontro também contou com a participação do secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, representando a governadora, professora Fátima Bezerra; do diretor de Operações Integradas e de Inteligência da SENASP, Rodney da Silva; de auxiliares do Ministério da Justiça e Segurança Pública; e do professor Leandro Piquet, coordenador da Escola de Segurança Multidimensional da USP.
Também estiveram presentes secretários estaduais e municipais de áreas relacionadas, membros do Ministério Público, além de comandantes e gestores da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e coordenadores da SESED, todos engajados na execução do projeto Território Seguro no Rio Grande do Norte.
Tags
SEGURANÇA
