Thalyta Vitória morre, aos 17 anos, à espera de transplante e família acusa hospital de negligência médica

Adolescente natalense aguardava cirurgia em hospital do RS - Foto: Reprodução

A adolescente natalense Thalyta Vitória faleceu, às 7h, deste sábado (29), conforme confirmou a família, à equipe de reportagem do Via Certa Natal.

Thalyta se preparava para realizar um transplante de rim na Santa Casa, um centro de referência no Rio Grande do Sul, onde aguardava o procedimento.


A família de Thalyta acusa o hospital de negligência médica. Eles afirmam ainda que a equipe do hospital, teria colocado um cateter maior do que o utilizado por Thalyta, o que, segundo os familiares, provocou várias paradas cardíacas, antes da adolescente falecer. Até o momento, a Santa Casa não se pronunciou sobre as acusações.

Segundo relatos enviados pela família, “estava tudo certo, médicos e centro cirúrgico prontos, quando o pulso começou a baixar bem na hora em que os médicos foram buscá-la”.

Thalyta tinha uma trajetória marcada por superação desde o nascimento. Prematura, ela nasceu com 5 meses de gestação e 400 gramas, sendo reconhecida à época como o menor bebê a sobreviver no Rio Grande do Norte.

As complicações da prematuridade causaram o subdesenvolvimento de órgãos vitais, resultando em insuficiência renal crônica e bexiga neurogênica ainda na infância.

A luta pela vida de Thalyta ganhou novos contornos, após o relato emocionado de Hudson Silvestre, na última sexta-feira (28), durante o Programa Via Certa 96. No vídeo, ele descreve as complicações enfrentadas pela jovem, após o procedimento médico, que agravou seu quadro de saúde.

Assista ao vídeo:


Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال