![]() | |
| Veículos e lote de mais de mil bens serão leiloados em dezembro e janeiro em sessões eletrônicas - Foto: Reprodução |
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) promoverá, entre os meses de dezembro de 2025 e janeiro de 2026, três leilões administrativos de bens móveis.
Os bens a serem leiloados incluem veículos automotores e equipamentos de escritório. A modalidade utilizada em todos os certames será o leilão eletrônico.
Os dois primeiros leilões estão marcados para o dia 18 de dezembro de 2025. O leilão de bens móveis diversos começa às 8h30, horário de Brasília.
No mesmo dia, a partir das 14h, acontecerá a alienação de um veículo utilitário. O terceiro certame, focado nas motocicletas, ocorrerá em 26 de janeiro de 2026, a partir das 9h.
O primeiro leilão engloba um lote único com 1.005 unidades de bens permanentes. Estes itens foram classificados como antieconômicos ou ociosos. Entre eles, estão equipamentos de informática, como microcomputadores e monitores.
Há também móveis de escritório, condicionadores de ar e eletrodomésticos, como refrigeradores e micro-ondas. Já o último leilão a ser realizado disponibilizará 28 motocicletas para venda. Estes bens serão leiloados separadamente, por item.
Qualquer pessoa física ou jurídica que se credencie, previamente, pode participar dos leilões. O credenciamento é feito de forma gratuita por meio desta plataforma eletrônica oficial.
A administração orienta os interessados a realizarem o cadastro com, no mínimo, 24 horas de antecedência. Isso serve para prevenir eventuais contratempos técnicos que possam prejudicar a participação.
A vistoria dos bens é opcional e deve ser previamente agendada por telefone com o Departamento de Patrimônio e Logística por meio do telefone (84) 99972-4172.
A vistoria pode ser realizada em dias úteis de segunda a quinta, das 8h às 17h, e nas sextas das 8h às 14h. O local de visitação fica na BR 304, KM 305, Parque de Exposições, Parnamirim/RN.
Os vencedores deverão efetuar o pagamento do lance à vista, por depósito bancário. As despesas como impostos, remoção e transferência dos bens serão de total responsabilidade do arrematante.
Os prazos para a retirada variam de 10 dias úteis (bens móveis diversos) a 30 dias (veículo e motocicletas). Os editais completos podem ser acessados nos canais oficiais da instituição.
Tags
LEILÕES
