"Já faz um ano que não vejo o meu filho". O desabafo é de Jamilson, que afirma ter sido impedido de conviver com o seu próprio filho, há cerca de um ano.
Segundo o pai, a avó materna da criança, que vive em um condomínio localizado em Parnamirim, na Grande Natal, teria se recusado a devolver o neto, após um período de férias.
De acordo com o pai, a situação teve início em dezembro do ano passado, quando ele permitiu que o filho passasse as férias escolares com a avó materna, após a morte da mãe do menino.
“Eu deixei ele [o filho] nos meses de dezembro e janeiro para passar as férias escolares na casa da avó e, de lá para cá, quando fui buscá-lo, o irmão da minha falecida esposa me disse: 'Se vire, procure seus direitos, que eu não vou entregar [ a criança]". explicou.
Jamilson conta que criou o filho sozinho, após a morte da esposa e que, apesar das dificuldades, sempre cuidou pessoalmente da criança. "Não tive ajuda de ninguém. Aprendi a cozinhar, a cuidar dele, tudo na marra. Ele é meu companheiro, meu xodó", disse, emocionado.
O pai afirma ainda que o menino está matriculado em uma escola, mas não frequenta as aulas, o que motivou uma denúncia ao Conselho Tutelar de Parnamirim.
Segundo Jamilson, o caso foi encaminhado aos órgãos competentes e aguarda análise judicial. "Meu aniversário foi em outubro e eu não consegui nem falar com ele", lamentou.
Assista ao vídeo:
Tags
Denúncia
