![]() |
| Maternidade Escola Januário Cicco normaliza serviços após pane elétrica - Foto: Divulgação/MJEC/UFRN |
A Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC), localizada no bairro de Petrópolis, na zona Leste de Natal, retomou, nesta quinta-feira (11), parte dos atendimentos que haviam sido suspensos, após uma falha no sistema elétrico, provocando uma interrupção no fornecimento de energia do prédio principal.
Segundo a instituição, a retomada ocorre de forma gradual, após validação das condições de segurança.
Em nota, a maternidade afirmou que grávidas de alto risco, com gestação a termo, já podem voltar a ser reguladas para a unidade. A direção também destacou que não houve interrupção total dos serviços e que os atendimentos essenciais foram mantidos durante todo o período de instabilidade elétrica.
Foram preservados, segundo o comunicado, o funcionamento dos prédios anexos, incluindo, o Ambulatório de Alto Risco, o Serviço de Reprodução Assistida, o Banco de Leite Humano e o setor de Mamografia.
A pane elétrica causou interrupções em setores internos da unidade e levou à transferência de gestantes de alto risco para o Hospital Santa Catarina, na Zona Norte da capital potiguar.
A MEJC, vinculada à Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), informou que equipes técnicas identificaram a origem do problema e realizaram intervenções para estabilizar o sistema.
Confira a nota da MEJC:
"A Maternidade Escola Januário Cicco informa que, após a identificação da causa da falha no sistema elétrico e as intervenções realizadas pelas equipes técnicas, retomou hoje, de forma gradual, os atendimentos dos serviços que haviam sido temporariamente suspensos.
Com a estabilização da rede elétrica e a validação das condições de segurança, pacientes de alto risco com gestação a termo já podem ser reguladas para a instituição. Reforçamos que em nenhum momento a MEJC ficou sem atendimento.
Desde o início da ocorrência, foram adotadas medidas emergenciais para garantir a segurança dos pacientes, a continuidade dos atendimentos essenciais e o pleno funcionamento dos prédios anexos, incluindo o Ambulatório de Alto Risco, o Serviço de Reprodução Assistida, o Banco de Leite Humano e a Mamografia.
A Maternidade reafirma seu compromisso com a transparência, a segurança e a qualidade na assistência prestada à população".
Tags
ATENDIMENTO
