O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira (16) que não pretende abrir mão de sua candidatura à Presidência da República para o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Segundo ele, a única possibilidade de desistência seria em favor do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A declaração foi feita após uma visita ao ex-presidente na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Flávio ressaltou que considera seu nome como a principal indicação do grupo político liderado por Jair Bolsonaro.
De acordo com o senador, o cenário atual não permite essa alternativa, já que o ex-presidente não está apto a disputar eleições.
Flávio também comentou as dificuldades para consolidar alianças com partidos de centro, como PSD e Republicanos. Apesar disso, afirmou acreditar que o apoio pode ser construído ao longo da campanha, mesmo que não ocorra de imediato.
Ele disse ainda que tem trabalhado para reduzir resistências ao seu nome e demonstrar viabilidade eleitoral. Segundo o senador, pesquisas futuras devem apontar crescimento de sua candidatura, inclusive em levantamentos próximos ao PT.
Embora afirme que o ideal seja reunir aliados já no início da disputa, Flávio Bolsonaro avaliou que um apoio em um segundo momento também pode garantir a união do campo político.
