Hospital do Coração é o primeiro privado do RN a atender SUS pelo programa Agora Tem Especialistas

A parceria vai permitir a oferta de mais de 4.380 consultas, exames e cirurgias oncológicas por ano à população potiguar

Pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) do Rio Grande do Norte passam a contar, a partir de agora, com o atendimento do Hospital do Coração de Natal, o primeiro hospital privado do estado a integrar o programa Agora Tem Especialistas, do governo federal. A parceria vai permitir a oferta de mais de 4.380 consultas, exames e cirurgias oncológicas por ano à população potiguar, o equivalente a cerca de 365 procedimentos por mês.

O contrato que viabiliza a adesão foi assinado nesta segunda-feira (15), em Natal, entre o Ministério da Saúde e o Hospital do Coração, que integra o Grupo Athena. A iniciativa tem como objetivo ampliar o atendimento oncológico pelo SUS e reduzir o tempo de espera por consultas, exames e cirurgias especializadas.

Com o acordo, o hospital passa a converter impostos no valor de R$ 1.201.565,97 em serviços assistenciais, como consultas, exames e procedimentos oncológicos. Em contrapartida, a unidade amplia o atendimento aos usuários do SUS, contribuindo para fortalecer a rede pública de saúde no estado.

Segundo o diretor do programa Agora Tem Especialistas, Rodrigo Oliveira, a assinatura do termo representa a última etapa formal para o início dos atendimentos. De acordo com ele, a proposta é mobilizar toda a estrutura do sistema de saúde brasileiro, envolvendo redes municipais, estaduais, federais, privadas e filantrópicas, para reduzir o tempo de espera por atendimento especializado.

Reconhecido como instituição de excelência, o Hospital do Coração de Natal se torna o primeiro hospital privado do Rio Grande do Norte a atender pacientes do SUS por meio da troca de tributos, ampliando o acesso da população a serviços essenciais de saúde.

Além do hospital potiguar, outras nove unidades privadas e filantrópicas de sete estados brasileiros passam a atender pacientes do SUS pelo programa Agora Tem Especialistas. As unidades estão localizadas nos estados do Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Sul. O Ministério da Saúde informou ainda que analisa a adesão de mais de 200 outros hospitais em todo o país.



Informações MS
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال