Uma mulher procura por informações sobre o paradeiro do filho, desaparecido desde a noite de Natal, no Rio Grande do Norte. Gilvan, de cerca de 30 anos, não é visto desde a madrugada do dia 25 de dezembro. Desde então, familiares realizam buscas por conta própria e aguardam respostas das autoridades.
Segundo a mãe, Dona Maria José, o filho passou a noite do dia 24 em casa com a família e as duas filhas. Ainda de acordo com ela, a criança mais nova chegou a comentar que o pai aparentava estar diferente, emocionado. Por volta das 5h30 da manhã, Gilvan saiu de casa e não retornou.
Inicialmente, a família acreditou que ele estivesse com amigos, em razão das comemorações natalinas. Com o passar das horas e a falta de contato, a mãe passou a desconfiar que algo não estava normal. “Ele sempre avisava onde estava”, relatou.
Dona Maria José procurou amigos próximos e colegas de trabalho do filho, mas ninguém soube informar o que teria acontecido após ele sair de casa. Um dos últimos relatos aponta que Gilvan teria pedido a um conhecido para comprar cigarros, numa tentativa de evitar sair naquele momento. Desde então, não houve mais notícias.
A família registrou um boletim de ocorrência. No entanto, de acordo com a mãe, as buscas continuam sendo feitas principalmente pelos próprios familiares. Informações repassadas por terceiros chegaram a indicar que Gilvan teria sido visto em um albergue, hipótese que é descartada pela família.
Durante o período de buscas, Dona Maria José também foi vítima de um golpe. Criminosos entraram em contato se passando por sequestradores e afirmaram que estavam com Gilvan. Sob pressão, ela realizou depósitos via Pix que somaram cerca de R$ 3 mil. O golpe foi percebido após a mãe se deslocar até um local indicado para o suposto resgate e não encontrar o filho.
A família pede ajuda da população e orienta que qualquer informação que possa contribuir para localizar Gilvan seja repassada à Polícia Civil, inclusive de forma anônima.
Tags
Desaparecido
