Cerca de 100 mil pessoas acompanharam, neste domingo (28), a programação gratuita do Natal em Natal, na Orla de Ponta Negra, marcando o maior público registrado nos quatro primeiros dias do evento. A noite foi marcada por diversidade musical, inclusão, geração de renda e uma grande mobilização de moradores e turistas.
O público começou a chegar cedo para garantir um bom lugar em frente ao palco. Entre eles, fãs que realizaram sonhos ao assistir, pela primeira vez, a shows de artistas nacionais, famílias com crianças pequenas que optaram por áreas mais tranquilas do calçadão e pessoas com deficiência que puderam acompanhar as apresentações em espaços reservados e acessíveis. A Prefeitura do Natal disponibilizou áreas específicas para pessoas com mobilidade reduzida, com acesso facilitado e visão privilegiada do palco.
Além de entretenimento, o evento também gerou impacto positivo na economia local. Comerciantes do calçadão relataram aumento significativo no faturamento durante as noites de shows, enquanto trabalhadores informais, como catadores de latinhas, destacaram a importância da movimentação para complementar a renda no fim de ano.
O prefeito Paulinho Freire acompanhou a programação, elogiou a organização e destacou os efeitos positivos do evento para a cidade. Segundo ele, o Natal em Natal tem cumprido o papel de movimentar a economia, gerar emprego e renda, além de oferecer lazer gratuito à população. O gestor também convidou o público para os próximos dias de festa, que seguem até a virada do ano.
De acordo com a secretária municipal de Cultura, Iracy Azevedo, a estrutura do evento foi ampliada em relação a edições anteriores. O palco recebeu maior cenografia em LED, houve expansão da área de backstage e melhorias técnicas que garantiram mais conforto e segurança para artistas e público, configurando a maior estrutura de shows já montada pela Prefeitura do Natal.
No palco, a noite começou com o paraibano Hiago Medeiros, seguido por Priscila Freire, que animou o público com clássicos do axé. O ponto alto ficou por conta de Léo Santana, que levou uma multidão à orla, e o encerramento foi com a banda Calcinha Preta, que embalou o público com sucessos do forró.
A programação do Natal em Natal segue até o dia 31 de dezembro, com shows gratuitos a partir das 19h. Além de celebrar o período natalino, o evento reforça o compromisso com a inclusão, o fortalecimento do turismo, da economia criativa e do comércio local, consolidando Natal como destino de grandes celebrações de fim de ano
Tags
Natal em Natal
