![]() |
| Perícia médica em Bolsonaro conclui que ex-presidente tem hérnia e necessita de cirurgia - Foto: Reprodução |
A Polícia Federal concluiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro apresenta hérnia inguinal bilateral e necessita de procedimento cirúrgico.
O resultado da perícia foi entregue, nesta sexta-feira (19), ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Conforme o g1, a perícia afirma que houve "piora progressiva" do quadro de hérnia de Bolsonaro, provavelmente causado pelo "aumento da pressão intraabdominal decorrente dos soluços e da tosse crônica".
O relatório também aponta que o quadro de soluços se deve a um bloqueio do nervo frênico. E atesta que um procedimento médico deve ser realizado “o mais breve possível”.
"No tocante ao quadro de soluços, o bloqueio do nervo frênico é tecnicamente pertinente. Quanto à tempestividade do procedimento, esta Junta Médica entende que deve ser realizado o mais breve possível, haja vista a refratariedade aos tratamentos instituídos, a piora do sono e da alimentação, além de acelerar o risco das complicações do quadro herniário, em decorrência do aumento da pressão intra-abdominal", diz o documento.
Tags
POLÍTICA
