Professor é afastado após ser flagrado com drogas enquanto estava com estudante em Pau dos Ferros


Um docente contratado temporariamente pela rede estadual de ensino foi afastado de suas funções após ser encontrado com entorpecentes em Pau dos Ferros, município localizado no Alto Oeste potiguar. No momento da abordagem policial, ele estava acompanhado de um aluno.

O episódio ocorreu na sexta-feira (13) e teve confirmação da Secretaria de Estado da Educação. De acordo com o órgão, o professor foi retirado imediatamente do cargo e será alvo de um procedimento administrativo para esclarecer as circunstâncias do caso.

A apreensão do material aconteceu durante uma ação da Polícia Militar, que localizou as drogas dentro da bolsa do educador. Tanto o professor quanto o estudante, que é maior de idade, foram conduzidos à delegacia. O aluno prestou depoimento apenas como testemunha.

Conforme explicou o delegado Paulo Cesário, não houve prisão, já que não foram identificados indícios de tráfico. O professor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberado.

“Não houve comprovação de comércio de drogas nem de consumo conjunto com o aluno. Diante disso, o procedimento adotado foi o registro de um termo por posse de entorpecente”, esclareceu o delegado.

A Secretaria de Educação destacou ainda que o fato não ocorreu em ambiente escolar nem durante o exercício de atividades relacionadas à rede estadual de ensino.

Em nota, a pasta afirmou que repudia qualquer atitude que coloque em risco a segurança e o bem-estar da comunidade escolar e garantiu que continuará acompanhando o caso, adotando as providências legais necessárias.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال