Segundo a distribuidora, a interrupção é necessária para garantir a segurança das equipes e a qualidade do serviço. Moradores e comércios afetados devem se programar para evitar transtornos durante o período de desligamento.
Além da manutenção, a Neoenergia Cosern convoca seus mais de 1,6 milhão de clientes no estado para a atualização cadastral. A empresa afirma que dados atualizados facilitam o atendimento, como envio de avisos sobre desligamentos programados, acesso a canais digitais para emissão de segunda via e solicitação de serviços, e aumentam a chance de participação em campanhas promocionais.
A atualização também possibilita o cadastro proativo para a Tarifa Social de Energia Elétrica, quando o cliente atender aos critérios do governo federal, e agiliza procedimentos como comprovação de endereço e inclusão de pacientes em programas de prioridade.
Como atualizar o cadastro
- Pelo site: www.neoenergia.com.br/rn → Atendimento → Atualização Cadastral.
- Teleatendimento: 116 (24 horas).
- WhatsApp: (84) 3215-6001.
- Lojas de Atendimento (documentos como RG e CPF podem ser entregues presencialmente).
A Neoenergia Cosern lembra que clientes de outras distribuidoras do grupo (Neoenergia Brasília, Coelba, Neoenergia Pernambuco e Elektro) também devem atualizar seus cadastros nos sites das respectivas empresas.
