![]() |
| Foto: Carmem Felix |
O Rio Grande do Norte recebeu nesta terça-feira (30) o primeiro grupo de passageiros da nova rota regular entre o Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, e o Aeroporto de Natal. A aeronave, com capacidade para mais de 180 passageiros, pousou por volta das 10h30 e foi recepcionada com apresentações culturais, incluindo forró, e autoridades locais.
A governadora Fátima Bezerra acompanhou a chegada do voo e destacou a importância da rota para o turismo estadual. Segundo ela, trata-se da primeira linha internacional direta e regular em mais de 20 anos, o que, de acordo com a governadora, pode contribuir para geração de empregos e aumento da renda.
O CEO da Zurich Airport Brasil, Ricardo Gesse, responsável pela administração do terminal, afirmou que o voo é resultado de um trabalho conjunto entre o poder público, o setor turístico e companhias aéreas. “O Brasil vive um momento positivo no turismo internacional, com aumento no número de visitantes e interesse em conhecer o país. O voo para Buenos Aires reflete esse crescimento”, disse.
A Argentina é atualmente o país que mais envia turistas para o Rio Grande do Norte. Em 2025, o número de visitantes argentinos no estado cresceu cerca de 140%. O presidente da Emprotur, Raoni Fernandes, destacou que melhorias na segurança pública, infraestrutura viária e promoção internacional ajudaram a atrair a companhia aérea JetSmart para operar a rota.
Com a nova operação, o Aeroporto de Natal se torna um dos principais terminais do Nordeste com ligação direta à capital argentina. No primeiro trimestre de 2026, estão previstos 116 voos entre Natal e Buenos Aires, posicionando a capital potiguar como a segunda cidade do Nordeste com maior número de voos vindos do Aeroporto de Ezeiza.
Tags
TURISMO
