Alexandre de Moraes libera Bolsonaro para realizar exames médicos em hospital



O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quarta-feira (7) a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para um hospital, onde ele deverá passar por exames médicos.

A decisão ocorre após a defesa de Bolsonaro apresentar novos esclarecimentos ao STF. Em um pedido anterior, os advogados haviam solicitado a liberação para exames, mas o requerimento foi negado por Moraes, que pediu informações complementares antes de decidir.

Na terça-feira (6), a defesa encaminhou ao Supremo a lista de exames considerados necessários, solicitando que os procedimentos fossem realizados com urgência. Atendendo a uma determinação do ministro, a Polícia Federal (PF) também enviou um relatório médico com detalhes da avaliação clínica feita por sua equipe.

Com base nos documentos apresentados pela defesa e pela PF, Alexandre de Moraes autorizou a realização de três exames específicos: tomografia computadorizada do crânio; ressonância magnética do crânio e eletroencefalograma.

O ministro afirmou que aguardou todos os esclarecimentos solicitados antes de tomar a decisão sobre a transferência do ex-presidente para a unidade hospitalar.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال