![]() |
| Operação Mederi investiga esquema criminoso envolvendo contratos públicos para fornecimento de insumos à área da saúde - Foto: Reprodução |
A Polícia Federal atualizou, na tarde desta terça-feira (27), o balanço da operação deflagrada em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU), para apurar fraudes em contratos da área da saúde.
De acordo com as informações mais recentes, foram apreendidos R$ 219 mil em espécie, valor localizado em sete endereços de diferentes alvos de mandados de busca e apreensão.
Além disso, a Polícia Federal confirmou a apreensão de 20 celulares, 17 outros dispositivos eletrônicos, como pen drives e computadores, e dois veículos.
Estão sendo cumpridos 35 mandados de busca e apreensão no Rio Grande do Norte, além da adoção de medidas cautelares e patrimoniais.
Segundo a PF, as investigações apontam indícios de irregularidades em contratos de fornecimento de insumos para a rede pública de saúde, envolvendo empresas sediadas no Rio Grande do Norte que atuavam junto a administrações municipais de diversos estados.
Auditorias identificaram falhas na execução contratual, incluindo indícios de não entrega de materiais, fornecimento inadequado e sobrepreço.
Tags
BALANÇO
