Bafta 2026: O Agente Secreto conquista duas indicações ao Oscar Britânico


                      Wagner Moura em "O Agente Secreto" - Foto: Divulgação/Victor Jucá

O filme O Agente Secreto (2025) conquistou mais um reconhecimento internacional ao ser indicado ao Bafta 2026, uma das principais premiações do cinema britânico. O Brasil também está representado com documentário Apocalipse nos Trópicos, dirigido por Petra Costa, e por Adolpho Veloso, responsável pela fotografia de Sonhos de Trem. O longa-metragem dirigido por Kleber Mendonça Filho foi indicado a melhor filme de língua não-inglesa e melhor roteiro original. Diferentemente do Oscar Wagner Moura não foi indicado por sua atuação como protagonista.
.
Já Apocalipse nos Trópicos de Petra Costa, conquistou uma indicação a melhor documentário. Enquanto o brasileiro Adolpho Veloso foi indicado por melhor cinematografia por Sonhos de Trem.
O Agente Secreto passou a integrar a lista de destaques da temporada de prêmios, reforçando sua boa recepção entre críticos e profissionais da indústria.
.
As indicações colocam o longa novamente em evidência, dessa vez em um dos eventos mais prestigiados do audiovisual mundial. O Bafta é também considerado um termômetro relevante para o desempenho de produções ao longo do circuito de premiações. O que fortalece a visibilidade internacional e amplia a trajetória do cinema nacional fora do país.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال