Defesa Civil faz vistoria preventiva no acesso à praia no Mercado da Redinha


Foto: Demis Roussos/Secom


A Defesa Civil de Natal realizou nesta segunda (12) uma vistoria preventiva no Mercado da Redinha, na Zona Norte da capital, com foco no acesso utilizado pelo público à faixa de areia e ao mar. A ação foi conduzida pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes).

A vistoria levou em consideração a recente abertura do mercado e o aumento no fluxo de pessoas, especialmente nos períodos da tarde e da noite. Durante a inspeção, a equipe técnica identificou áreas com presença de pedras, apontadas como pontos de atenção por representarem risco à integridade física e à vida, principalmente em casos de escorregões, quedas ou alterações nas condições da maré.

Segundo a secretaria da Semdes, Samara Trigueiro, a iniciativa tem caráter preventivo e busca antecipar situações de risco, ampliando a segurança da população que frequenta o local. A pasta informou ainda que a circulação de pessoas por áreas com pedras pode aumentar a possibilidade de acidentes.

Durante a ação, a Defesa Civil realizou a avaliação técnica dos riscos existentes e indicou, quando necessário, medidas como interdições, instalação de sinalização, orientações preventivas e outras providências técnicas voltadas à segurança dos frequentadores.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال