![]() |
| Lista define artesãos e empreendimentos que irão expor e comercializar produtos na Fiart. Foto: Canindé Soares |
O resultado definitivo do Edital de Chamada Pública nº 007/2025, que seleciona artesãos e empreendimentos para participar da 31ª Feira Internacional de Artesanato do Rio Grande do Norte (Fiart), foi divulgado nesta terça-feira (20). A seleção é conduzida pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), vinculada à Prefeitura do Natal, e define os expositores que irão ocupar um espaço coletivo destinado à divulgação e comercialização de produtos artesanais durante o evento.
O edital teve como objetivo escolher artesãos individuais, representantes da Região Metropolitana, empreendimentos econômicos solidários e expositores das áreas de culinária e de essências, plantas e saboaria artesanal. Os selecionados irão ocupar um espaço coletivo destinado à divulgação e comercialização de produtos artesanais durante o evento.
Na categoria artesãos individuais, dezenas de candidatos foram classificados com pontuações que variam entre 74 e 87 pontos. Também foram definidos suplentes, que poderão ser convocados em caso de desistência ou necessidade de substituição. Já na categoria artesãos individuais da Região Metropolitana, nove participantes foram classificados, com pontuações entre 72 e 89 pontos.
O edital também contemplou empreendimentos econômicos solidários, com a classificação da Associação Solidários Maria Rita. Na área de culinária, três expositores foram classificados e dois ficaram como suplentes. Já na categoria de essências, plantas e saboaria artesanal, uma artesã foi selecionada para participar da feira.
A relação completa com os nomes, pontuações e situação de cada candidato foi publicada no Diário Oficial do Município, edição extra desta terça-feira (20). A Fiart é considerada um dos principais eventos do segmento no estado e reúne artesãos do Rio Grande do Norte, de outras regiões do país e do exterior.
Tags
EVENTO
.jpeg)