| Paralisação deve afetar diversos serrviços prestados por empresas teerceirizadas - Foto: Reprodução |
Os motoristas rodoviários que atuam em empresas terceirizadas no Rio Grande do Norte iniciaram uma paralisação nesta terça-feira (27).
.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do RN (SINTRO/RN), o movimento ocorre por tempo indeterminado e foi motivado por sucessivos atrasos no pagamento de salários, décimo terceiro, férias, vale-alimentação, diárias e pelo cancelamento do plano de saúde.
.
A greve envolve trabalhadores de empresas terceirizadas responsáveis por serviços de transporte para o Governo do Estado, a Prefeitura de Natal, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
.
Conforme a legislação vigente, o sindicato informou que será mantido o funcionamento mínimo de 30% da frota nos serviços considerados essenciais.
.
A paralisação deve impactar diretamente serviços como frota da UFRN, transporte escolar e veículos utilizados por secretarias municipais em Natal, Mossoró e Pau dos Ferros que dependem das duas empresas.
.
O sindicato esclarece, no entanto, que o movimento não atinge o transporte coletivo urbano que atende a população em geral, restringindo-se apenas aos contratos específicos das empresas envolvidas.
Tags
Paralisação