Maduro e esposa são acusados de narcoterrorismo e crimes relacionados a armas



O presidente venezuelano Nicolás Maduro e sua esposa, Cilia Flores, foram indiciados neste sábado (3) nos Estados Unidos por acusações que incluem narcoterrorismo, importação de cocaína e crimes relacionados a armas, anunciou a Procuradora-Geral americana, Pam Bondi. O anúncio ocorre após uma operação militar dos EUA na Venezuela, que resultou na captura do casal.

Bondi afirmou que ambos enfrentarão a justiça americana em solo norte-americano. As acusações contra Maduro envolvem conspiração de narcoterrorismo, posse de armas e dispositivos destrutivos, e importação de cocaína. Embora detalhes específicos sobre Flores não tenham sido divulgados, a procuradora destacou a ação como uma forma de garantir responsabilização em nome do povo americano.

As acusações remontam a março de 2020, quando Maduro foi acusado de liderar o grupo de narcotráfico Cártel de Los Soles e de conspirar com o grupo rebelde colombiano FARC para distribuir cocaína nos Estados Unidos. Na época, o governo americano ofereceu US$ 50 milhões por informações que levassem à prisão do presidente venezuelano.


Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال