Natal vai receber, pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro de Ginástica. As três principais modalidades, rítmica, artística e trampolim, serão disputadas na capital potiguar entre 28 de abril e 17 de maio de 2026, no Ginásio Nélio Dias.
Mais de mil atletas devem participar da competição, considerada a principal do calendário nacional e preparatória para o Mundial e para o ciclo olímpico.
O anúncio do apoio ao evento foi feito nesta quinta-feira (29), durante reunião do prefeito Paulinho Freire com representantes da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e o campeão olímpico Arthur Zanetti.
Segundo a prefeitura, a escolha de Natal ocorreu após a realização do Campeonato Brasileiro Sub-13, em 2025, quando a cidade recebeu avaliação positiva da confederação quanto à estrutura esportiva.
Além da ginástica, a capital também deve sediar outros eventos nacionais em 2026, como a Taça Brasil de Futsal Sub-13, a Copa Natal Internacional de Judô e os Campeonatos Brasileiros Interclubes de Vôlei Sub-17 e Sub-20.
Para Zanetti, competições desse porte ajudam na formação de novos atletas. “Natal vai respirar esporte por três semanas”, afirmou.
Calendário
• Ginástica rítmica: 28 de abril a 3 de maio
• Ginástica artística: 6 a 10 de maio
• Ginástica de trampolim: 12 a 17 de maio
Tags
ESPORTE
