| Alimentação não estaria sendo distribuída de forma regular a todos que permanecem na unidade - Foto: SESAP |
Pacientes e acompanhantes denunciaram, nesta segunda-feira (26), a falta de lanche no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.
Segundo os relatos, a alimentação não estaria sendo distribuída de forma regular a todos que permanecem na unidade.
Um dos denunciantes afirmou que o café da manhã foi servido com atraso e de forma incompleta, e que o lanche previsto ao longo do dia, não foi entregue a todos.
“Era para todo mundo, mas veio só para alguns. Outros ficaram sem nada”, afirmou o denunciante.
O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel é a principal unidade de urgência e emergência do estado e atende pacientes de diversas regiões do Rio Grande do Norte.
O outro lado
A Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) informou em nota enviada ao Via Certa Natal, nesta segunda (26), que o atraso no café da manhã ocorreu devido a um problema na linha de montagem das refeições.
Sobre o lanche da manhã, a SESAP esclareceu que ele é fornecido apenas a pacientes diabéticos ou em dietas específicas (líquidas, líquido-pastosas, pastosas e renais). O lanche da tarde, no entanto, é distribuído a todos os pacientes.
A pasta destacou ainda que todas as refeições, que somam milhares por dia são produzidas internamente no hospital, com o trabalho de uma equipe completa de nutrição.