A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em conjunto com o Conselho Tutelar de Tibau do Sul, deflagrou, nesta segunda-feira (12), a Operação Tutela, que resultou no fechamento de um estabelecimento no distrito de Bela Vista, em Tibau do Sul, e no resgate de duas adolescentes, de 15 e 16 anos, vítimas de exploração sexual.
Durante a diligência, os policiais civis constataram a prática criminosa, verificando que as adolescentes estavam sendo exploradas sexualmente no local. As vítimas confirmaram os fatos, e a proprietária do estabelecimento admitiu que vinha agenciando adolescentes para exploração há mais de um ano, mesmo ciente da ilegalidade.
Segundo a Polícia Civil, a proprietária, uma mulher de 50 anos, foi presa em flagrante. As adolescentes foram acolhidas, acompanhadas pelo Conselho Tutelar e encaminhadas com segurança às residências de referência, em Natal.
A autuada foi conduzida à Delegacia para os procedimentos legais de polícia judiciária e, em seguida, encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Segundo a Polícia Civil, exploração sexual de crianças e adolescentes é crime grave e deve ser comunicada, imediatamente, às autoridades competentes. Denunciar salva vidas, rompe ciclos de violência e garante proteção integral às vítimas.
O nome da Operação Tutela é em alusão a um termo jurídico que remete à proteção e guarda, simbolizando o papel do Estado e da rede de proteção — representados pela Polícia Civil e pelo Conselho Tutelar — na garantia dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e solicita que, informações anônimas, sejam enviadas pelo Disque Denúncia 181.
Tags
CRIME
