Rompimento de Walter Alves com o PT muda cenário político no Rio Grande do Norte


Vice-governador diz que não assumirá o governo, será pré-candidato a deputado estadual em 2026 e confirma afastamento do PT no cenário estadual.


O vice-governador do Rio Grande do Norte, Walter Alves (MDB), comunicou à governadora Fátima Bezerra (PT) que não assumirá o comando do governo estadual e será pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2026. Com a decisão, Alves também oficializou o rompimento político com o grupo governista, do qual fez parte nos últimos três anos.

Em nota divulgada nesta segunda-feira (19), o PT afirmou ter sido informado formalmente sobre a saída do vice-governador do projeto político liderado pela governadora. O partido disse que Alves passará a integrar um grupo de oposição ao governo estadual.

O vice-governador destacou que, apesar do afastamento no âmbito local, o MDB seguirá apoiando a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No cenário estadual, no entanto, o partido não terá alinhamento com o PT.

Segundo Alves, o MDB do Rio Grande do Norte se aproximará da Federação União Progressista, formada por União Brasil e PP, e do PSD.

Com a decisão de Walter Alves de não assumir o governo, o PT anunciou que apresentará candidatura própria ao mandato-tampão do governo, que vai de abril a dezembro, por meio de eleição indireta na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Ainda na nota, o PT reafirmou que seguirá atuando de forma unificada e alinhada ao governo federal, defendendo o nome de Cadu Xavier para o governo do estado e de Fátima Bezerra para o Senado.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال