Sesc promove Parada na Ladeira nesta quinta (22) com programação gratuita

Foto: Fecomércio


Acontece nesta quinta-feira (22) a terceira edição do Sesc Parada na Ladeira, no Centro de Natal. O evento reúne programação cultural gratuita e ações voltadas à sustentabilidade e à solidariedade. A iniciativa conta com certificação de Carbono Neutro e prevê que bares localizados na área do evento doem 50% do lucro para a aquisição de cestas básicas destinadas ao projeto Sesc Mesa Brasil.

A programação começa às 17h, com concentração em frente ao Sesc Cidade Alta. No entanto, a interdição das vias terá início às 13h, com atuação de agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), que acompanharão o deslocamento do cortejo e liberarão as ruas de forma gradativa.

Os bloqueios para a passagem do bloco ocorrerão das 17h às 19h e incluem trechos das ruas Junqueira Alves, Praça Sete de Setembro, Praça André de Albuquerque e Igreja do Galo. Já o bloqueio na Avenida Rio Branco, nas proximidades do Sesc, será das 13h às 23h, em razão da montagem e realização dos shows.

O bloco de rua percorrerá cerca de 1 quilômetro pelas vias do Centro, com animação do Frevo do Xico, da Escola de Samba Balanço do Morro e de um encontro de bonecos gigantes. A dispersão acontece na Rua Ulisses Caldas, mas a programação segue no Sesc Rio Branco, com apresentações da Orquestra do Papão e do cantor Saulo Fernandes, no palco principal. O acesso é gratuito e não exige inscrição prévia.

Para garantir a segurança do público, pórticos serão instalados para delimitar a área próxima ao palco. Os foliões passarão por revista pessoal e por detectores de metal, inclusive aqueles que estiverem com coolers. Não será permitida a entrada com garrafas ou copos térmicos ou de vidro, perfumes, materiais inflamáveis, drogas ou substâncias ilícitas, além de objetos que possam ser utilizados como arma.

O Sesc Parada na Ladeira é uma iniciativa do Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, e tem como objetivo fortalecer o comércio local, promover a ocupação do Centro de Natal e valorizar o carnaval de rua, com uma programação acessível à população.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال