O Carnaval de Natal oficialmente começou. Mais de 10 mil foliões estiveram presentes para acompanhar os shows que marcaram a abertura dos festejos carnavalescos na capital potiguar na noite da última quinta-feira (12), com a realização do tradicional Baile de Máscaras.
O momento também contou com a entrega da chave da cidade ao Rei e à Rainha do Carnaval, realizado pelo prefeito Paulinho Freire, no Largo do Atheneu, no polo Petrópolis, na zona Leste da cidade.
A animação começou já no show de abertura, com o Quarteto Linha, que apresentou um repertório de sucessos da MPB e de outros gêneros musicais em ritmo de samba.
Na sequência, a Orquestra Terra do Sol trouxe o frevo e a tradição das marchinhas, recepcionou a comitiva municipal para a entrega das chaves e preparou o público para o show da cantora baiana Márcia Freire.
A programação da Prefeitura do Natal continua nesta sexta-feira (13), no polo Ponta Negra, na zona Sul. O palco montado na orla começa com apresentação de DJ, preparando o público para os shows de Alceu Valença, Cavaleiros e Rafa e Pipo.
“Preparamos um carnaval grandioso. Queremos Natal entre os maiores destinos de eventos do Brasil. E, mais do que isso, queremos um período de folia tranquilo, divertido e que gere economia e renda para quem mais precisa”, disse Paulinho Freire.
Agora como representantes simbólicos da festa, o Rei Momo, Ottis Ferreira e, a Rainha, Lorenna Bulhões, comentaram a expectativa para os próximos dias.
“Trago a experiência do reinado do ano passado, mas ainda com o friozinho na barriga para abrilhantar essa festa maravilhosa de novo”, disse Ottis.
“A ideia é levar alegria e emoção a todos os polos da cidade”, afirmou a bailarina Lorenna Bulhões, estreando como Rainha do Carnaval.
O ambulante Tiago Rocha foi um dos 50 cadastrados para trabalhar no polo Petrópolis, pelo terceiro ano consecutivo. Segundo ele, o primeiro dia superou as expectativas.
“É um dos polos em que mais gosto de trabalhar e hoje, em particular, tem sido excelente, até melhor do que nos últimos dois anos. Aqui é um público mais consumidor e acredito que terei uma renda extra em torno de 20% no mês”, pontuou.
Tags
FOLIA
