Concurso da Polícia Penal do RN terá edital divulgado em março

Foto: Raiane Miranda/Assecom


O edital do concurso público da Polícia Penal do Rio Grande do Norte será publicado ainda em março. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (26) pela governadora Fátima Bezerra (PT).

Ao todo, o certame vai oferecer 300 vagas para a Secretaria da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap). A realização do concurso já havia sido autorizada em outubro do ano passado.

A governadora comunicou a publicação do edital na 17ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária do Brasil (Consej), que acontece em Natal e e reúne gestores de todo o país para discutir a política penitenciária brasileira.

"Desde 2019, são 267 policiais penais nomeados no nosso governo, e aqui aproveito para dizer que vai ter um novo concurso para a Polícia Penal do Rio Grande do Norte, a ser realizado ainda este ano de 2026”, anunciou.

Concurso para Polícia Penal
As vagas previstas são:

200 para policiais penais
60 para especialistas em assistência penitenciária
14 formação nível médio 3 contabilidade e 3 TI
Além disso, há 40 vagas para cargos administrativos, sendo:

9 para assistentes administrativos (qualquer formação)
5 para administração
1 para contabilidade
2 para Tecnologia da Informação
3 para engenheiro
A iniciativa atende a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o estado e o Ministério Público do Rio Grande do Norte.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال