Um funcionário de supermercado e um cliente foram presos em flagrante neste fim de semana em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, suspeitos de aplicar um esquema de adulteração de preços. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Segundo a Polícia Civil, a dupla utilizava etiquetas falsas com valores menores, aplicadas sobre o preço original antes do produto ser passado no caixa. De acordo com as investigações, os dois eram amigos e o esquema seguia sempre a mesma dinâmica:
O cliente escolhia cortes de carne no setor de frigorífico;
Os produtos eram pesados e etiquetados com o preço correto;
Durante o trajeto pela loja, o funcionário colocava uma nova etiqueta com valor mais baixo sobre a original;
O cliente pagava o valor adulterado no caixa.
A fraude foi descoberta depois que a gerência e os proprietários do supermercado perceberam inconsistências recorrentes no estoque e no faturamento. Ao analisar as câmeras de segurança, flagraram a ação e aguardaram até o cliente passar pelo caixa para realizar a prisão em flagrante.
O delegado Roberto Moura informou que os dois suspeitos são amigos. O cliente é dono de uma sanduicheria e o funcionário do supermercado trabalhava com ele nas horas vagas. Eles negaram o esquema, mas não explicaram a sobreposição das etiquetas registrada pelas câmeras. Ambos foram autuados por estelionato, sem fiança.
Tags
FRAUDE