Greve na Argentina provoca cancelamento de voos entre Natal e Buenos Aires

Foto: Reprodução


Quatro voos entre Natal e Buenos Aires, com operações no Aeroporto de Ezeiza, foram cancelados nesta quinta-feira (19) devido à greve geral na Argentina. A informação foi confirmada pela Zurich Airport Brasil, responsável pela administração do Aeroporto Internacional de Natal. O levantamento considera tanto pousos quanto decolagens.


No Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, duas decolagens previstas para o fim da manhã não foram realizadas. Um voo da JetSMART, programado para as 11h35, e outro da GOL, com saída às 12h30, ambos com destino a Buenos Aires, acabaram suspensos.

As interrupções ocorreram em razão da paralisação nacional convocada por sindicatos argentinos contra a reforma trabalhista do governo do presidente Javier Milei. A greve, com duração de 24 horas, afetou setores essenciais da aviação, incluindo pilotos, equipes de solo, funcionários aeroportuários e profissionais responsáveis pelo abastecimento das aeronaves.

Em comunicado, a JetSMART informou que precisou readequar sua malha aérea e ofereceu aos passageiros a possibilidade de remarcação sem custos adicionais, com nova data até 15 de março de 2026. Já a GOL afirmou que está notificando os clientes por e-mail e SMS, disponibilizando as opções de remarcação gratuita ou reembolso integral.

Segundo as companhias, dezenas de voos entre Brasil e Argentina foram cancelados ou alterados. Passageiros com embarque previsto nos próximos dias a partir de Natal devem entrar em contato com as empresas aéreas para confirmar a situação das viagens e verificar as alternativas disponíveis.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال