NOTA
A LATAM Airlines Brasil confirma que está ciente do ocorrido na manhã de segunda-feira (9/2) durante os procedimentos de embarque do voo LA3900 (São Paulo/Congonhas–Rio de Janeiro/Santos Dumont), no qual um de seus tripulantes foi detido pelas autoridades policiais. O voo operou normalmente, decolando e pousando no horário previsto. A LATAM está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações. A companhia repudia veementemente qualquer ação criminosa e reforça que segue os mais elevados padrões de segurança e conduta.
Relembre o caso:
Sérgio Antonio Lopes, de 60 anos, foi preso na manhã de segunda-feira (9), no Aeroporto de Congonhas, na capital paulista. Além dele, duas mulheres — a avó e a mãe de três crianças — também foram detidas, suspeitas de armazenar e vender imagens das menores.
Segundo as investigações, todas as vítimas eram menores de idade e tinham entre 10, 12 e 14 anos à época dos crimes.
Cerca de 10 vítimas já foram identificadas no caso envolvendo o piloto da LATAM. De acordo com a Polícia Civil, Lopes é suspeito de chefiar uma rede de exploração sexual de crianças e adolescentes.
As informações foram confirmadas durante coletiva de imprensa da Polícia Civil de São Paulo, responsável pela Operação “Apertem os Cintos”, que tem como alvo o piloto e outros quatro investigados pelos crimes de estupro de vulnerável, favorecimento da prostituição de criança e adolescente, aliciamento, entre outros.
Tags
Nota