MPRN cumpre mandado contra suspeito de acessar e comercializar dados sigilosos


Foto: Divulgação/MPRN


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) cumpriu, nesta terça-feira (24), um mandado de busca e apreensão em Parnamirim durante a Operação Firewall. A ação tem como objetivo combater o acesso e a comercialização ilegal de dados sigilosos, inclusive informações restritas da segurança pública.

A investigação aponta que o suspeito teria acessado, extraído e vendido dados confidenciais. O mandado também buscou interromper ataques de phishing, golpe virtual em que criminosos se passam por instituições confiáveis para induzir vítimas a fornecer senhas, dados bancários e informações de cartões de crédito por meio de links falsos.

Durante a operação, foram apreendidos celulares, computadores, HDs, pen drives e outros dispositivos eletrônicos com capacidade de armazenamento de dados, inclusive em nuvem.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Participaram do cumprimento do mandado um promotor de Justiça, quatro servidores do MPRN e sete policiais militares.

O nome da operação faz referência ao termo “firewall”, associado à proteção digital e à prevenção de ameaças virtuais.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال