A Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), abriu nesta segunda-feira (9), o chamamento público para cadastramento de comerciantes informais interessados em atuar no Carnaval de Natal 2026, no polo do Ginásio Nélio Dias. Estão sendo oferecidas 30 vagas para a Praça de Alimentação.
As inscrições podem ser feitas de forma híbrida, pelo aplicativo Natal Digital ou, presencialmente, na sede da Semsur, localizada na Rua Princesa Isabel, nº 799, no bairro Cidade Alta. O atendimento presencial acontece nos dias 9 e 10 de fevereiro, das 8h30 às 14h, no Departamento de Concessões, Permissões e Autorizações (DCPA/Semsur).
Já o cadastro on-line fica disponível até às 23h59 da próxima terça-feira (10). O resultado final do chamamento será divulgado na próxima quarta-feira (11).
Segundo a Prefeitura de Natal, o cadastramento é destinado ao exercício da atividade de comércio informal eventual, com atuação nos dias 13, 14, 15, 16 e 17 de fevereiro de 2026.
De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos, Felipe Alves, a iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a geração de emprego e renda durante os grandes eventos da cidade.
“O Carnaval é uma grande oportunidade de geração de renda, e a gestão municipal tem o compromisso de garantir que esse acesso aconteça de forma organizada, transparente e segura. Estamos criando condições para que os trabalhadores informais possam exercer suas atividades com dignidade, dentro da legalidade e com o suporte da Prefeitura”, destacou o secretário.
Segundo a Prefeitura de Natal, as 30 vagas disponibilizadas são destinadas à Praça de Alimentação, nas modalidades de venda de alimentos preparados, bebidas industrializadas e drinques manipulados, conforme o layout oficial do evento. Poderão se inscrever pessoas físicas ou jurídicas, sendo permitida apenas uma inscrição por CPF. O cadastramento é gratuito, sem cobrança de taxas municipais.
Tags
Oportunidade
